Origem da Estação das Barcas em Vicente de Carvalho

 A estação  das bracas que liga o distrito de Vicente de Carvalho/ Guarujá a Santos, foi inaugurada em 1955, ela é um veículo de transporte de grande utilidade que favoresceu o comercio e que trabalhadores pudessem se dirigir ao centro de Santos.


 Além disso, a estação passou por obras de instalação de um novo flutuante em fevereiro de 2024, com previsão de conclusão no final do mês. A travessia Santos/Vicente de Carvalho, que utiliza a estação, também voltou a operar com um flutuante provisório em outubro de 2024.


Estação das barcas/ Vicente de carvalho

A estação das barcas em Vicente de Carvalho, Guarujá, é um importante ponto de ligação entre Santos e o Guarujá. A inauguração da estação, que faz parte da travessia Santos-Vicente de Carvalho, ocorreu em um momento significativo para a mobilidade entre as duas cidades, facilitando o transporte de passageiros e veículos. 


O novo flutuante, parte da infraestrutura da estação, foi entregue em fevereiro, com investimentos superiores a R$ 20 milhões, de acordo com a Semil. 


Não houve grandes mudanças na arquitetura da obra, se compararmos as fotos antigas, o terminal continua com o mesmo design, alguns criticam que eles deveriam ser mais ousados e dar um padrão mais moderno a extrutura,  com uma fachada mais sofisticada e elegante.



Comentários